OpenAI começou a implementar recursos de memória para um número selecionado de usuários do ChatGPT esta semana. A memória permitirá que o agente conversacional recupere detalhes de chats anteriores para fornecer respostas mais personalizadas e contextualmente relevantes. 

De acordo com a OpenAI, a memória do ChatGPT melhorará com o tempo, à medida que os usuários interagem mais com ele. Por exemplo, o ChatGPT pode lembrar o formato de nota de reunião preferido de um usuário, adaptar sugestões de cartões de aniversário com base em um usuário mencionando os interesses de seu filho ou aplicar o tom e a voz escolhidos pelo usuário ao redigir postagens de blog sem precisar ser informado repetidamente.

Os usuários permanecem no controle da memória do ChatGPT e podem desligá-lo completamente, se desejarem. Eles também podem excluir memórias seletivamente ou limpar todas as memórias por meio das configurações do ChatGPT. A OpenAI afirma que as memórias evoluem com base nas interações e não estão vinculadas a conversas específicas.

Para empresas e equipes, a OpenAI acredita que a memória levará a fluxos de trabalho mais eficientes, retendo preferências, estilos e contexto passado. Os proprietários de contas podem desativar a memória de toda a organização, se necessário.  

Os recursos de memória do ChatGPT também se estenderão a transformadores generativos pré-treinados (GPTs) de terceiros construídos sobre a plataforma. Os desenvolvedores podem escolher se desejam ativar a memória para seus bots GPT.

A OpenAI afirma que está avaliando potenciais vieses de memória e pretende evitar que o ChatGPT se lembre proativamente de detalhes confidenciais do usuário sem permissão explícita. Considerações adicionais sobre privacidade e segurança estão sendo avaliadas durante esse período de visualização inicial.

A empresa planeja compartilhar mais detalhes sobre uma implementação mais ampla dos recursos de memória do ChatGPT em breve. Por enquanto, apenas uma pequena parcela dos usuários gratuitos e pagantes do ChatGPT terá acesso.

Matéria traduzida de artificialintelligence-news – https://www.artificialintelligence-news.com/2024/02/14/openai-rolls-out-chatgpt-memory-select-users/

OpenAI lança memória ChatGPT para usuários selecionados

Ryan é editor sênior da TechForge Media com mais de uma década de experiência cobrindo as tecnologias mais recentes e entrevistando figuras líderes do setor. Muitas vezes ele pode ser visto em conferências de tecnologia com um café forte em uma mão e um laptop na outra. Se for geek, ele provavelmente está interessado. Encontre-o no Twitter (@Gadget_Ry) ou Mastodon (@gadgetry@techhub.social)