De acordo com o Google, a adição do Pix ao Google Ads torna os pagamentos mais fáceis e convenientes para os anunciantes

Agora os anunciantes poderão pagar as suas campanhas no Google Ads com Pix.

A empresa anunciou que o meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em 2020 e que ganhou muita popularidade entre os brasileiros agora também poderá ser utilizado como método de pagamento ao criar campanhas no Google Ads.

De acordo com a empresa, “ao optar pelo pagamento via Pix, você economiza tempo para focar no que faz melhor: gerenciar seus negócios.”

Com o Pix, a liquidação do pagamento acontece em tempo real e o pagador e o recebedor são notificados a respeito da conclusão da transação.

A empresa afirma que:

Este é mais um dos esforços do Google para seguirmos firmes no compromisso de proporcionar aos anunciantes uma experiência de pagamento cada vez mais segura e conveniente.

Como fazer pagamento com Pix no Google Ads?

Para começar a utilizar o Pix como método de pagamento no Google Ads, o anunciante deve configurar a opção para pagamentos manuais, possuir um endereço de cobrança no Brasil e selecionar a moeda “Real Brasileiro (BRL)”. Após isso, é necessário seguir as seguintes etapas:

  1. Na sua conta do Google Ads, clique no ícone de faturamento;
  2. Clique em Resumo;
  3. Clique no botão Adicionar Forma de Pagamento;
  4. Selecione Pix como forma de pagamento;
  5. Insira o valor que deseja pagar e clique em Efetuar um pagamento;
  6. Digitalize o código QR no aplicativo do seu banco, copie ou baixe o código exibido na tela.

O Pix tornou-se a escolha preferida dos brasileiros como meio de pagamento. Suas vantagens incluem a ausência de taxas e a rapidez, com o dinheiro sendo creditado instantaneamente na conta do destinatário.

segurança também é um atrativo, uma vez que todas as transações são criptografadas. Com um sistema desenvolvido pelo Banco Central, as transações financeiras podem ocorrer entre contas correntes ou de poupança, agilizando as transferências e democratizando o acesso ao sistema financeiro.

Inclusive, segundo um estudo da consultoria McKinsey, o Pix já ultrapassou as transferências bancárias e o uso de dinheiro, tornando-se o meio de pagamento mais utilizado no Brasil.

Sendo assim, faz total sentido que o Google esteja adotando essa forma de pagamento, mesmo dois anos depois.

fonte: pixeld – https://pixeld.news/como-usar-pix-no-google-ads/